Tempo de leitura: 4 minutos
Ao aplicar máscara de cílios, a ideia é a de valorizar ainda mais o olhar, uma vez que os olhos garantem um destaque todo especial ao visual.
É por isso que a maioria das mulheres podem não fazer uma super produção, até por falta de tempo, muitas vezes, mas aquele lápis e a máscara ciliar não podem faltar, pois fazem toda a diferença.
Algumas delegam a esses dois itens uma importância tão necessária ao visual, que se não os usam é como se estivessem despidas.
Mas o fato é que você pode tanto mudar completamente seu visual para melhor como poderá detonar com sua imagem, basta não saber usar os produtos a seu favor.
Para te ajudar a não cometer erros na hora de aplicar a máscara ciliar, relacionamos algumas dicas:
1 – Não faça o bombeamento do aplicador
O movimento de vai e vem do aplicador dentro do frasco só vai diminuir a vida útil do produto, pois possibilita a entrada de ar, o que irá ressecar e dificultar a aplicação do produto, uma vez que irá ficar mais espesso.
Os olhos são a janela da alma, mas também são muito sensíveis e sujeitos a infecções. Bombear o aplicador facilitará a contaminação da sua máscara por bactérias.
Como fazer: simplesmente puxe o aplicador de uma vez só e para retirar o excesso gire as cerdas na bordinha do frasco. Agora é só aplicar!
2 – Não use a mesma máscara por muito tempo
Pois é, a máscara ciliar tem em média 3 meses de vida útil depois de aberta, o que não quer dizer prazo de validade, o que é bem diferente.
Então cuide para não cometer esse erro de usar o mesmo produto durante um longo tempo, pois ele poderá endurecer e perder a qualidade. Isso influenciará na beleza da sua maquiagem, dificultando a aplicação.
Fique de olho!
3 – Não use curvex após a máscara
Quem é que não gosta do efeito maravilhoso que o curvex proporciona aos cílios? Mas isso só acontece quando este aparelho for usado da maneira correta.
Quando você usa o curvex após a aplicação da máscara, corre o risco de danificar seus cílios, quebrando fios, proporcionando um efeito negativo para sempre.
Então, se você quer aqueles cílios alongados, curvados, volumosos e sem quebras, aplique este aparelhinho antes da máscara ciliar, ok?
4 – Não empreste sua máscara ciliar
Se você gosta de compartilhar seus itens de maquiagem com as amigas, tome cuidado, a máscara é um deles que você não deve emprestar.
Como já disse, os olhos são bastante vulneráveis a infecções, e o compartilhar da máscara poderá lhe trazer o risco de contaminação ou transmissão de bactérias.
Então, use somente a sua com exclusividade! Não empreste!
5 – Não aplique máscara em excesso
Aplicar muitas camadas de máscara, com certeza, vai deixar seu olhar com aquele efeito boneca, e quem não quer, não é mesmo?
Mas o problema é que quando é demais, pois os cílios ficam grudados e grossos, perdendo a beleza.
Então, você pode aplicar até 3 ou mais camadas de máscara, mas com pouquíssimo produto, para dar aos cílios, um efeito mais natural e bonito.
6 – Não erre na escolha do seu aplicador
Pois é, na hora de escolher sua máscara ciliar, é importante você ter em mente qual é sua intenção, pois a escolha errada não irá lhe trazer o resultado esperado.
Então, decida se você quer cílios alongados, curvos, mais volumosos, enfim, compre aquele específico para o que você quer. Hoje existe um para cada necessidade.
Acertando na escolha, você acertará no resultado!
7 – Não esqueça dos cílios inferiores
Se você quer fazer aquele olhar marcante, precisa tomar alguns cuidados. Entre eles o de não esquecer dos cílios inferiores.
Não adianta você passar muitas camadas de mascar nos cílios superiores se não passar nos inferiores. Eles são curtinhos e mais ralos, mas fazem a diferença quando destacados.
Como fazer: não exagere, somente o resíduo que sobrou dos cílios superiores já será o suficiente. Cuide para não acumular muito produto sobre estes.
8 – Não deixe cílios sem máscara
Ai é que está. Se você aplica a máscara, mas esquece dos cílios nos cantinhos e a raiz destes, sua make não ficará completa.
Então, se você quer cílios mais volumosos, curvos e bonitos, aplique máscara da raiz as pontas, em todos os fios.
9 – Não deixe de remover a máscara ciliar
Nem pense nisso, por mais que a preguiça ou falta de tempo a tente.
O correto é retirar a máscara com um pedaço de algodão embebido num demaquilante especial para a região dos olhos.
Como fazer: passe o algodão nos cílios num único sentido e delicadamente até remover toda a máscara.