Tempo de leitura: 2 minutos
Considerada clássica a camisa branca é também uma peça curinga no guarda roupa de toda mulher, pois é extremamente versátil e democrática, e toda mulher precisa ter pelo menos uma. Cheias de estilo, essas peças ganham vários formatos, cortes e recortes diferenciados, detalhes, tamanhos e comprimentos.
A versatilidade dessas peças permite que sejam combinadas a saias de diversos modelos e todos os comprimentos, shorts, calças jeans ou de alfaiatari as maxi camisas podem até serem usadas sozinhas. Com tecidos e texturas variadas, essas peças vestem basicamente para todas as ocasiões, das mais simples até as de maior requinte.
Há quem diga que esta peça considerada também atemporal, quando usada por uma mulher, passa a imagem de sofisticação, elegância, seriedade e até um certo tradicionalismo.
Dicas para usar a camisa branca
Mesmo a peça sendo considerada um curinga no guarda roupa da mulher moderna, é importante conhecer alguns truques de moda para não correr o risco de errar. Então, veja essas dicas:
- Quem pode usar a camisa branca
Todas as mulheres vão encontrar um modelo de camisa que combine com seu tipo físico e o valorize. Busque sempre valorizar o que você tem de melhor. Se você está um pouquinho acima do peso, valorize sua cintura apostando nos recortes verticais. E você pode também pensar em usar a camisa por cima de uma regatinha, enquanto os botões ficam fechados somente até a altura logo abaixo dos seios.
2. Modelos de camisas
Como já disse, os modelos de camisas são muito variados, e vão das certinhas ao corpo e acinturadas até as mais soltinhas e compridas. Temos também os modelos transpassados conhecidos como cachequer que valorizam muito quem está com as medidas em dia. Os modelos de camisas com recortes e pences verticais, favorecem muito quem deseja valorizar a silhueta. Os modelos maxi ficam perfeitos para quem quer usar a camisa como chemesie.
3. Qual é o melhor tecido
Os tecidos mais usados e que são muito apropriados para camisas brancas são a tricoline, cetim, tafetá e chifon.
4. Camisa branca para a formalidade
Quando você pensar numa camisa para eventos sociais ou noturnos, o ideal é que esta seja de tecidos nobres como a seda, cetim ou renda.
5. Camisa branca para o trabalho
Elas são ótimas para compor looks de trabalho. Então experimente combiná-la com uma saia mais comportadinha, no caso um comprimento midi ficará perfeita. Nos pés o clássico scarpin, e você perceberá que seu look ficará elegante e apropriado para um ambiente de trabalho.
6. Camisa branca para a balada
Se você está querendo curtir a balada, não precisa melhor do que apostar numa calça jeans com efeito destroyed, um shorts ou uma saia em paetês ou com brilho combinada a uma camisa branca transparente e um belo par de saltos. Aproveite e capriche nos acessórios, e pronto, você estará linda.
Então, se você ainda não tem sua camisa branca no guarda roupa, não perca mais tempo, pois toda mulher precisa ter pelo menos uma. Esta é uma peça que não pode faltar!